O Saber Viver dispõe de duas unidades com ambiente estimulante, adequado às descobertas e aprendizagens para cada faixa etária.

Unidade I – Ensino Fundamental (Av. João de Barros)

Em espaços projetados para esse segmento de ensino, os alunos podem usufruir de uma excelente infraestrutura. Além das áreas de lazer e convivência, as quadras poliesportivas favorecem o gosto pelos esportes, a cooperação entre os indivíduos e a responsabilidade com a saúde. Salas de aula bem iluminadas e climatizadas proporcionam conforto para professores e alunos desenvolverem as atividades diárias. Os laboratórios das diversas áreas de conhecimento são utilizados como suporte para experimentos e práticas dos conteúdos na perspectiva do currículo em ação.

• Área de lazer e convivência
  • Parques
  • Sala de idiomas
  • Horta
  • Sala de leitura
  • Laboratório multidisciplinar
  • Laboratório de matemática e robótica
  • Sala de movimento

Unidade II – Educação Infantil (Rua do Espinheiro)

Atende crianças de 1 ano e três meses até 5 anos de idade. Os detalhes desse espaço foram planejados para favorecer a autonomia e a socialização das crianças. Entre parques de areia, área para leitura, sala de movimento e cozinha experimental, os alunos exploram as diversas possibilidades de desenvolvimento nos aspectos sócio-afetivo, motor e intelectual.

• Parques de areia
  • Sala de leitura
  • Cozinha experimental
  • Sala de descanso