Saber Viver traz Silvio Meira para falar sobre Educação e Tecnologia

O Colégio Saber Viver trouxe Silvio Meira, cientista e empreendedor na área de engenharia de software e inovação, para ministrar a palestra “Educação e tecnologia na era do conhecimento: um diálogo possível?” aos professores do Saber Viver e outros profissionais da área educacional.

A abertura da noite (11/09) se deu com a coordenadora do Ensino Integral, Luciana Lima, que fez uma breve introdução sobre os avanços tecnológicos na educação. Em seguida, convidou ao palco Alena Nobre, Orientadora Pedagógica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (anos finais), para fazer algumas perguntas a Eduardo Manta, aluno do 7º ano. Eduardo falou sobre o significado da tecnologia para a sua geração, o futuro da sala de aula e a importância de o professor aprender com o aluno. Falou também sobre alguns projetos que está desenvolvendo, como o uso do Minecraft para a aprendizagem de biomas e o uso da programação digital para que alunos possam ensinar a outros alunos.

Na sequência, Silvio Meira iniciou sua palestra, que está disponível, na íntegra, no seguinte link: https://www.facebook.com/ColegioSaberViver/videos/1179905345445084/

“Todos nós fomos convidados a repensar nossas práticas pedagógicas e nos questionar: de que forma a tecnologia pode contribuir para uma aprendizagem mais significativa? Saímos de lá realmente estimulados a buscar a criatividade”, comentou Luciana.

O Colégio agradece o grupo SOMOS Educação e a Faculdade Fafire pela parceria nessa Formação Pedagógica.